sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Amor de Carnaval pode durar mais que cinco dias? Sim ou Não ?





A escritora Rosana Braga explica sobre a dinâmica de amores originados durante o Carnaval e dá dicas de como mantê-los após a quarta-feira de cinzas, quando voltamos à realidade.

Há quem, coberto de fantasias e embalado por secretos desejos, pise na avenida com o coração e os olhos apontados para o amor! O intuito, além de se divertir, extravasar e sambar até o sol nascer na quarta-feira de cinzas, é encontrar alguém com quem se possa estar muito além da folia!

No entanto, muitos não acreditam nesta possibilidade. Para esses, Carnaval é tempo de exagerar, “atirar para todos os lados” e seguir o lema “caiu na rede, é peixe!”. Mais do que os enredos das escolas de samba, esses carnavalescos adotam velhos versos conhecidos de todos nós, como “ninguém é de ninguém, “eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também”, e por aí vai...

Acontece que, ao entrar na avenida, tudo é possível e o desejo de cada um só poderá ser descoberto por quem tiver coragem de arriscar. Porém, estando em busca de um amor ou não, o fato é que ele não costuma pedir licença e, considerando sua força e, especialmente, sua petulância, melhor é relaxar e se entregar, porque se for a sua vez, o amor chega e faz folia em sua vida, aproveitando o ensejo de ser Carnaval!

Então, para quem se pergunta se um amor de Carnaval pode durar mais que cinco dias, a resposta é “sim, com certeza” – desde que dois corações queiram! Porém, nem só de amor sobrevive um relacionamento, até porque amor é construção e construção leva tempo. Além disso, querer que dê certo não é o bastante. É preciso ter atitudes coerentes, fazer escolhas conscientes e lembrar-se de que o Carnaval é uma festa, e toda festa tem dia e hora pra acabar.

Depois da quarta-feira de cinzas, as máscaras voltam para os baús, as fantasias se desfazem para dar espaço à realidade, à rotina e ao que cada um é, com todos seus encantos e limitações. E é aí que a história começa de verdade! A questão é: até chegar a vida real, como se tornar a atração preferida de alguém em meio às plumas, paetês e serpentinas?

O segredo é ser você! Parece uma dica extremamente simples, mas quando se trata de relacionamentos e “segundas intenções”, ainda que sejam as melhores, a maioria das pessoas tende a tentar se encaixar em regrinhas e estratégias para conseguir o que quer! Perdem a espontaneidade, passam a mostrar o que não são e a fazer joguinhos que em vez de ajudar, só servem para criar uma imagem limitada e, pior, igual à de todo mundo!

É por isso que tanto ouvimos as pessoas repetirem frases do tipo “os homens não querem nada sério!” ou “não se fazem mais mulheres como antes”. Especialmente em festas como essas, a tendência é que homens e mulheres não sejam eles mesmos, não demonstrem o que realmente querem e como querem. Acreditam que se forem transparentes e deixar claro o quanto estão interessados, não serão valorizados. E, assim, no final das contas, os desencontros e as frustrações terminam sendo inevitáveis.

Portanto, se seu coração bater mais forte por alguém no meio da alegria e da brincadeira de Carnaval, pergunte-se: “o que eu realmente quero?”. Se sua resposta for apenas se divertir, então seja sincero consigo mesmo e com o outro. Divirta-se respeitando a vontade de cada um e não se esqueça de que “o que é combinado, não é caro”, como já dizia o velho ditado!

Mas se sua resposta for tentar conhecer essa pessoa melhor, focar nela e fazer festa em sua vida, então vá se revelando aos poucos. Demonstre seu interesse de forma sutil, gentil e sedutora. Seja o melhor que você sabe ser, sem pressionar demais ou fazer cobranças precipitadas, afinal de contas, a ordem desses cinco dias é ser livre, leve e solto!

Quanto mais bem-humorada e boa companhia você for, maiores serão as chances do outro querer ficar por perto. Quanto mais coerente você for, procurando a sensatez entre o que pensa, o que sente e o que faz, muito maior será a oportunidade de viver uma experiência que valerá a pena, independentemente do tempo que durar...

E se passar da quarta-feira de cinzas, esse encontro certamente estará a caminho de uma bela construção. Basta que os dois continuem investindo na mesma energia e na mesma alegria que os uniu...

por Rosana Braga
Fonte: MSN


Read more: Jornal da Irmandade: Amor de Carnaval pode durar mais que cinco dias? Sim ou Não ? http://www.jornaldairmandade.com/2010/02/amor-de-carnaval-pode-durar-mais-que.html#ixzz1DfI6lfUN

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ela consome mais de 5 mil calorias por dia e não passa dos 29 KG



Acredite, Lizzie Velasques pesa apenas 29 quilos e possui quase 0% de gordura corporal. Mas, ao contrário do que pode parecer, ela não é anoréxica.
Curiosamente, a norte-americana de 21 anos anda no caminho contrário das anoréxicas, comendo a cada 15 minutos e consumindo entre 5 e 8 mil calorias por dia.
Antes de você desejar ser como a Lizzie, é importante dizer que a estudante tem uma rara doença, detectada em apenas três pessoas em todo o mundo. Segundo o Daily Mail, isso a impede de ganhar peso mesmo que coma até 60 pequenas refeições por dia.
Lizzie nasceu prematuramente, pesando menos de 1 kg. Os médicos descobriram que havia muito pouco líquido amniótico para protegê-la no ventre.
“Eles nos disseram que não tinham ideia de como ela poderia ter sobrevivido. Tivemos que comprar as roupas de bonecas, porque as roupas de bebê eram grandes demais”, disse sua mãe, Rita.
Aos 16 anos Lizzie quase morreu quando seu apêndice rompeu-se. Aos 19, ela precisou receber uma transfusão de sangue maciça, porque suas células de sangue não se multiplicavam de forma adequada e ela ficou gravemente anêmica.
“Meus médicos não tinham ideia de como eu ainda estava viva. Eu só tinha metade da quantidade normal de sangue no meu corpo, mas depois da transfusão me senti como uma nova pessoa”, declarou ela.
O caso de Lizzie tem fascinado os médicos de todo o mundo e é parte de um estudo genético dirigido pelo professor Abhimanyu Garg, do Centro Médico de Dallas.




O professor Garg e sua equipe acreditam que Lizzie pode ter uma forma de Síndrome Neonatal que provoca envelhecimento precoce, perda de gordura da face e do corpo e degeneração de tecidos.
Enquanto a cura não é encontrada, os médicos permanecem encorajando Lizzie a continuar comendo.





10 Desordens mentais mais bizarras


1. Paramnésia Reduplicativa
A paramnésia reduplicativa é a crença de que um local foi duplicado, existindo simultaneamente em dois ou mais lugares, ou que foi movido para algum outro lugar. Por exemplo, uma pessoa pode não acreditar que está no hospital no qual foi internada, mas sim em um outro hospital, idêntico ao primeiro, mas localizado em outro lugar do país.

O termo paramnésia reduplicatica foi utilizado pela primeira vez em 1903 pelo neurologista tcheco Arnold Pick, para descrever a condição em que se encontrava uma paciente com suspeita de mal de Alzheimer. Esta paciente insistia que havia sido transferida da clínica de pick para outra clínica idêntica à dele, mas localizada em um subúrbio familiar. Para explicar as discrepâncias, ela afirmava que Pick e sua equipe trabalhavam nos dois locais.



2. Delírio de Cotard
Esta é uma desordem rara na qual a pessoa acredita estar morta, não existir, estar apodrecendo ou ter perdido todo o sangue e órgãos vitais. Raramente pode incluir delírios de imortalidade.

Foi batizada assim devido a Jules Cotard, neurologista francês que primeiro descreveu a condição, chamando-a de le délirie de négation, em uma palestra em Paris, em 1880.



3. Delírio de Fregoli
O oposto do delírio de Capgras. Uma pessoa com esta desordem acredita que um completo estranho é, na realidade, um conhecido próximo que mudou de aparência ou está disfarçado.

Ganhou este nome graças ao ator italiano Leopoldo Fregoli, conhecido por sua grande habilidade em mudar de aparência durante suas apresentações.

Foi reportado pela primeira vez em 1927, quando uma mulher de 27 anos que acreditava estar sendo perseguida por dois atores que ela freqüentemente assistia no teatro. Ela acreditava que estas pessoas perseguiam-na de perto, tomando a forma de pessoas que ela conhecia.


4. Delírio de Capgras
O delírio de Capgras é uma desordem rara na qual uma pessoa acredita que um conhecido seu, muitas vezes o cônjuge ou um parente próximo, foi substituído por um sósia idêntico.

É mais comum em pacientes com esquizofrenia, embora ocorra em pessoas com demência ou que sofreram algum dano cerebral.

A paranóia induzida por esta doença foi utilizada em vários filmes de ficção científica, como Vampiros de Almas, O Vingador do Futuro e Mulheres Perfeitas.



5. Síndrome de Jerusalém
Síndrome de Jerusalém é o nome dado a um grupo de fenômenos mentais envolvendo idéias obsessivas com religião, delírios ou outras experiências psicóticas desencadeadas por (ou que levam a) uma visita a Jerusalém. Não é exclusiva de uma religião, podendo afetar tanto judeus quanto cristãos.

Esta perturbação surge enquanto a pessoa está em Jerusalém e causa delírios psicológicos que tendem a se dissipar após algumas semanas. Todas as pessoas que já sofreram disto têm histórico de doenças mentais.



6. Síndrome de Stendhal
Esta doença psicossomática causa taquicardia, tonturas, confusão e até mesmo alucinações em quem a tem e é exposto a artes. Os ataques ocorrem especialmente se a arte é muito bonita ou se há muitas obras reunidas em um mesmo local.

Esta desordem tem este nome em homenagem ao escritor francês Stendhal, que descreveu estas sensações em um livro, após visitar Florença, na Itália.



7. Síndrome de Paris
É uma síndrome exclusiva de japoneses, que piram ao chegar nesta cidade. Dos milhões que visitam Paris todo ano, aproximadamente uma dúzia sofre deste problema e precisa ser levado de volta ao Japão.

Isto ocorre basicamente devido a um grande choque cultural. Alguns turistas que chegam à cidade são incapazes de dissociar a visão utópica que tem de Paris, como aquela vista em filmes como Amélie Poulain, da realidade de uma grande metrópole.

Se um dos portadores da síndrome encontra um garçom mal-educado, por exemplo, ele se força a guardar a raiva para si e acaba sofrendo uma fadiga mental muito grande.



8. Síndrome de Diógenes
Diógenes foi um filósofo grego que vivia em um barril pregando ideais de animalismo e niilismo.

Esta síndrome é caracterizada por extremo negligenciamento, tendências reclusivas e acumulação compulsiva, algumas vezes de animais. É encontrada principalmente em pessoas mais velhas e é associada à senilidade.



9. Síndrome de Lima
O oposto da Síndrome de Estocolmo: neste caso, os bandidos têm extrema compaixão pelas vítimas.

Ganhou este nome após a crise na embaixada japonesa em Lima, no Peru, entre 26 de dezembro de 1996 e 22 de abril de 1997. Os membros do Tupac Amaru tomaram como reféns os convidados de uma festa promovida na casa do embaixador japonês no Peru. Entre os reféns encontravam-se diplomatas, membros do governo e militares.

Depois de meses de negociações infrutíferas, os reféns foram libertados por militares peruanos, embora um refém tenha sido morto.



10. Síndrome de Estocolmo
A síndrome de Estocolmo ocorre em pessoas seqüestradas que, após o término da situação de risco pela qual passaram, começar a nutrir um certo tipo de simpatia pelos seus sequestradores. Também há casos registrados desta síndrome em mulheres que apanham dos maridos, estuprados e crianças abusadas.

Esta desordem ganhou seu nome após um assalto a banco em Estocolmo, na Suécia, onde os reféns, apesar de passarem sob domínio dos bandidos do dia 23 ao dia 28 de agosto de 1973, pediam que a polícia os libertasse e se recusavam a testemunhar contra.

Curiosidades!

Vocês sabiam que:
As borboletas provam com as patas.


Que o isqueiro foi inventado antes dos fósforos.


Os teus olhos têm o mesmo tamanho que tinham quando nasceste, mas as tuas orelhas e o teu nariz não páram de crescer.



Que em média, 100 pessoas morrem todos os anos asfixiadas com uma caneta.

Espero que tenham gostado...
Beijos!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

{Bodó} Cidade Maravilhosa

Bodó RN

Comunidade de Gameleira

 Beleza que encanta ao olho de quem ver,
Então olhe e se encante com as maravilhas que temos em nossa CIDADE!


Este ai são algumas das primeiras fotos tiradas nesse ano de 2011 pela secretaria de turismo da cidade...

Em Breve mais fotos serão colocadas de outros lugares iguais a esse, na BELEZA e Claro... 



Beijos Patrícia