quinta-feira, 8 de novembro de 2012

RELATO DE EXPERIÊNCIA


Transformar a escola em um espaço de aprender a aprender passou a ser um dos grandes desafios para a educação desse novo século. Para isso, urge repensar nos modelos pedagógicos até então utilizados e acreditar em novos métodos com a integração das várias tecnologias. O foco centra-se, porém, mais na formação dos alunos diante das necessidades da sociedade atual do que na própria tecnologia. Isso porque tecnologia sozinha não garante a aprendizagem e não opera mudanças na Educação.

                 Temos realizado algumas experiências de uso integrado de tecnologias na escola que visam à sua integração ao cotidiano da escola. E temos perspectivas de iniciarmos um trabalho brevemente com a sala multifuncional onde trabalharemos tecnologias e inclusão de forma concreta e significativa. As mídias trabalhadas em nossa escola são televisivas, filmes, retroprojetor, DVD entre outros. Essas experiências têm mostrado resultados interessantes. 






PROJETO PEDAGÓGICO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA CRIANÇA

CRIANÇA CIDADÃ, CRIANÇA FELIZ.



Duração:

1ª quinzena do mês de outubro.


Justificativa:

A criança tem o direito de ser feliz, de ser valorizada, respeitada e amada. Ela passa a maior parte do tempo na escola, que por sua vez desempenha sua função social proporcionando à criança um ambiente feliz, acolhedor e amável. Nessa perspectiva elaboramos este projeto para dinamizar e fazer valer o processo de construção e valorização da criança.


Objetivos:

Promover, durante a semana da criança, atividades extraclasse, variadas e interessantes, visando dar a criança oportunidades de lazer e sociabilidade educativas.

-Valorizar a criança
-Estimular a auto-estima
-Evidenciar direitos e deveres da criança
-Desenvolver o raciocínio-lógico, a expressão oral e corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança.
-Proporcionar jogos e brincadeiras


Desenvolvimento:

-Capa para trabalho
-Lembrancinhas
-Desenhos para colorir
-Recorte e colagem
-Músicas e poesia
-Dobradura
-Brinquedos com sucata
-Brincadeiras dirigidas
-Mensagens


Culminância:

Realização de apresentação de musicas, poesias e teatros com pipoca ou cachorro quente ou bolo e entrega de lembrancinhas para as crianças.

Avaliação:

A avaliação deve buscar entender o processo de cada criança e a significação que cada trabalho comporta. A observação do grupo, além de diária e constante, deve fazer parte de uma atitude sistemática do professor dentro do seu espaço de trabalho.
 PRODUZINDO RELATO MULTIMÍDIA DO SEU PROJETO PEDAGÓGICO





Atividade realizada com minha turma!


Hoje dia 08/11/2012 foi com minha turma e o responsável pelos mesmos a uma viajem de lazer para um Local chamado " Cajueiros Park" uma experiência muito boa e proveitosa, Onde pude perceber o quanto eles se envolveram e participaram .. 

domingo, 4 de novembro de 2012

Elmer Letterman



Sorte é o que 
acontece quando 
a preparação
 encontra a oportunidade.

Frase de Lair Ribeiro


Intenção sem ação é ilusão.
 Ouse fazer e o poder lhe será dado...

- Confúci





Para quê preocuparmo-nos
 com a morte?
 A vida tem tantos problemas 
que temos de resolver primeiro...