quinta-feira, 27 de dezembro de 2012


Eu sou uma pessoa eterna apaixonada por palavras. Música. E pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono. Gosto de quem mete a cara, arrisca o verso, desafia a vida. Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. O simples me faz rir, o complicado me aborrece.
 Caio Fernando Abreu





“Existem aqueles que você se interessa por ser bonito, ter um corpo ‘saudável’, e por todas as meninas quererem ele. – Mas existem aqueles, que além disso, tem um bom papo, um sorriso encantador, gosta de música, é sincero e te diverte. Existem aqueles, que se tornam amigos, e que este sentimento de irmandade permanece. Aqueles que você teme em perder, e fica feliz por vê-los felizes. Aqueles que estão sempre com você, para te dar um abraço e te chamar de querida. Aqueles que você se apega, que se tornam irmãos. Aqueles que tem o tipo: melhor namorado do mundo – e que para você, é sinceramente o mais doce amigo que uma mulher pode ter.”

Gabriella Beth Invitti
Todo mundo quer alguém em quem confiar.


As vezes dormimos apenas com a intenção de sonhar.


Quanto mais eu tento confiar nas pessoas,
 mais elas me provam que não vale a pena.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012



Eu sempre estive entre aspas. Ficar triste é um sentimento tão legitimo quanto a alegria. Reclamar do tédio é fácil, difícil é levantar da cadeira pra fazer alguma coisa que nunca foi feita. Queria não me sentir tão responsável pelo que acontece em meu redor. Felicidade é a combinação de sorte com escolhas bem feitas. Pessoas com vidas interessantes, interessam-se por gente que é o oposto delas. Emoção nenhuma é banal se for autêntica. Dar certo não está relacionado ao ponto de chegada, mas ao durante. O prazer está na invenção da própria alegria, porque é do erro que surgem novas soluções, os desacertos nos movimentam, nos humanizam, nos aproximam dos outros. Enquanto o sujeito nota 10, nem consegue olhar pro lado, sobe pena de ver seu mundo cair. O mundo já caiu, baby, só nos resta dançar sobre os destroços. Nosso maior inimigo é a falta de humor. 

Martha Medeiros


Eu retribuo o sorriso.
 Eu correspondo ao abraço.
 Eu digo sim. 
Eu quero sim.
 Eu sinto sins.
 Só porque estou vivo.
 E tudo isso, 
que parece mágico,
 é a coisa mais natural do mundo.
 Caio Fernando Abreu


Pare de querer gritar a sua dor para o mundo: ele não está interessado nas suas cicatrizes, tampouco estará disposto a te ajudar. O mundo não vai parar só porque você quer, a terra não vai deixar de girar só porque os seus planos deram errado. Aceite isso. E aceite também que a sua dor não é a maior do mundo, como também a sua solidão não é a mais terrível de todas. Não tente buscar nas pessoas algo que elas não podem te dar. Não vire um caçador constante por alguém que sirva de tapa-buracos no seu peito. Você não merece isso, mas o resto do mundo também não. Eu sei, a sua vontade agora é de entrar em um buraco e não sair nunca mais. A sua vontade é de gritar, espernear, bater o pé. Você quer alguém que seja capaz de parar e prestar atenção no seu pedido de socorro. Você quer alguma mão que doe também o braço pra te ajudar a levantar. Mas querer não é poder, e você não é o único ou o primeiro a passar por uma coisa assim. A vida não é fácil, viver não é moleza e querer tudo mole e fácil não te leva a nada. Pode parecer um pouco absurdo agora, mas vai por mim: toda essas coisas ruins ainda vão te servir de aprendizado. Não espere um professor particular ou um manual de instruções da vida: é você por você e só. Nunca espere outro motivo além de si mesmo pra poder levantar do chão. Procure encontrar forças dentro de si e recomece a caminhada outra vez. O fim não é aqui, nem agora. A vida continua. Continue também.


Pode ser injusto, 
mas o que acontece em poucos dias,
 às vezes até uma única vez,
 pode alterar o rumo da vida inteira.


Ouve-me, ouve o meu silêncio.
 O que falo nunca é o que falo e sim outra coisa. 
Capta essa outra coisa de que na verdade falo porque eu mesma não posso. 
Clarice Lispector


Meus sorrisos têm durado tão pouco, 
que aprendi a valorizá-los mais cada vez que eles aparecem.

À noite, 
quando as estrelas iluminam o meu quarto me sento sozinho, 
falando com a lua.
 Tento chegar até você na esperança de que você 
esteja no outro lado falando comigo também. 

Bruno Mars

Pense Bem ...